TMI | PARTE II | INIMIGOS e ANIMAÇOES
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TMI | PARTE II | INIMIGOS e ANIMAÇOES
Continuando com o nosso tutorial, vamos para a segunda parte ^^
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Agora que ja criamos habilidade, status e elementos (atributos) vamos criar um monstro.
Para começar abriremos nosso jogo e iremos no banco de dado na aba inimigos.
Como sempre aumentaremos o numero de monstro para 35 no nosso veeeeelho processo.
Agora que ja temos espaço para criar os monstros, vamos crialo.
Darei o nome deles de TMI A e TMI F
Agora para termos certaza que ja aprendemos a fazer novas coisas para o nosso game tentem colocar o seus inimigos TMIs igual ao das SSs lembrando que o inimigo nao precisa ser nescessariamente um monstro
Muito bem agora vamos entender algumas coisas
Em atributos vemos que temos algumas letras para ponderar a força que tera sobre determinado monstro sao elas
A - DARA UM DANO MUITO FORTE
B - DARA UM DANO FORTE
C - DARA UM DANO COMUM (NEUTRO)
D - DARA UM DANO FRACO
E - NAO DARA DANO
F - RECUPERAR O HP
OU seja nosso TMI A embora use habilidade venenosa ele eh fraco contra veneno entre tanto tem tanta chance quanto qualquer outro de virar um traidor
ja o nosso TMI F nao tem habilidade venenoso o veneno o cura mas virar um traidor facilmente.
Vemos tbm que o TMI A soh da EXP e o TMI F soh dinheiro
O TMI A tem 70% de chance de droppar (cair) uma poçao quando o derrotar
O TMI F tem 100% de chance de deixar cair (droppar) um escudo simples, ou seja toda vez que ele for derrotado o heroi ganahra um novo escudo simples.
Em açoes
Vemos que os dois TMI atacam mas isso nao eh obrigatorio.
Em frequencia ja vem 5 nao sei se voces mudaram mas ai ta a listagem dessa frequencia
1 - RARAMENTE usara oque foi determinado
2 - POUCAS VEZES usara oque foi determinado
3 - DIFICILMENTE usara oque foi determinado
4 - USUALMENTE usara oque foi determinado
5 - FRENQUENTEMNETE usara oque foi determinado
6 - VOLTE E MEIA usara oque foi determinado
7 - VARIAS VEZES usara oque foi determinado
8 - QUASE SEMPRE usara oque foi determinado
9 - PRATICAMENTE SEMPRE usara oque foi determinado
10 - RARAMENTE DEIXARA DE USAR oque foi determinado
Em tudo no nosso exemplo eu deixei 5 (padrao).
Agora que ja criamos os inimigos precisamos colocalos para lutar.
iremos na aba Grupo de inimigos
vemos agora 32 grupos ja pre preparados aumentaremos esse numero para 33
" 33???? mas eu criei 2 monstros!"
Mas soh eh nescessario um grupo
cada grupo pode suportar ateh 8 inimigos
Bem criando o grupo 33 iremos adicionar os monstros e ajeitar tudo veja a SS
AUTO NOMEAR - bastante util para nao se perder ela da o nome dos inimigos no grupo
FUNDO DE BATALHA - nao recomendo mudar (na verdade nao muda nada) isso é soh o fundo da batalha, mas relaxa no jogo mesmo esse fundo muda para se adaptar ao lugar.
TESTE DE BATALHA - permite a vc testar para ver se o grupo esta muito forte
NO CANTINHO - é a lista de inimigos, todos os inimigos estao ali para formar um grupo
ALINHAR - faz com que os inimigos do grupo fiquem em linha reta
LIMPAR - tira todos os inimigos do grupo
Agora la embaixo vejam que eu escrevi uma mensagem " Nos vamos te destruir"
o tipo esta turno em condiçao esta selecionado turno 0
isso faz com que ao entrar na batalha apareça essa mensagem, mas isso é evento aprenderemos isso mais tarde ^^
Muito bem agora que ja sabemos essa parte vamos ver como esta ficando???
Clike em Teste de Batalha abrira uma janela com 4 abas
cada uma dessas abas é referente a um personagem
Os que vem sao
Ash
Trevor
Monique
Dohki
Mude se desejar, mas nao importa agora.
Vc pode ver que ai pode mudar os leveis e equipamentos deles
ATENÇAO ISSO SOH MUDA AI NO TESTE DE BATALHAS
Vc tbm pode ver os status deles, se clicar em padrao ele voltara aos status e equips
que estao definidos na aba Personagens
Clike em OK abriara a tela de batalha
Se vc fez tudo como esta no tutoria iniciou a luta com a mensagem
NOS IREMOS TE DESTRUIR!!!
aperte Z ou ENTER para prosseguir.
Vc vera q em itens temos todos os itens do jogo em grandes quantidades (99) isso
soh ficara assim ai no teste ^^
Muito bem agora que ja aprendemos isso vamos para proxima aba ?
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Com mais...
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PARTE II
Agora que ja criamos habilidade, status e elementos (atributos) vamos criar um monstro.
Inimigos
Para começar abriremos nosso jogo e iremos no banco de dado na aba inimigos.
Como sempre aumentaremos o numero de monstro para 35 no nosso veeeeelho processo.
Agora que ja temos espaço para criar os monstros, vamos crialo.
Darei o nome deles de TMI A e TMI F
Agora para termos certaza que ja aprendemos a fazer novas coisas para o nosso game tentem colocar o seus inimigos TMIs igual ao das SSs lembrando que o inimigo nao precisa ser nescessariamente um monstro
Muito bem agora vamos entender algumas coisas
Em atributos vemos que temos algumas letras para ponderar a força que tera sobre determinado monstro sao elas
A - DARA UM DANO MUITO FORTE
B - DARA UM DANO FORTE
C - DARA UM DANO COMUM (NEUTRO)
D - DARA UM DANO FRACO
E - NAO DARA DANO
F - RECUPERAR O HP
OU seja nosso TMI A embora use habilidade venenosa ele eh fraco contra veneno entre tanto tem tanta chance quanto qualquer outro de virar um traidor
ja o nosso TMI F nao tem habilidade venenoso o veneno o cura mas virar um traidor facilmente.
Vemos tbm que o TMI A soh da EXP e o TMI F soh dinheiro
O TMI A tem 70% de chance de droppar (cair) uma poçao quando o derrotar
O TMI F tem 100% de chance de deixar cair (droppar) um escudo simples, ou seja toda vez que ele for derrotado o heroi ganahra um novo escudo simples.
Em açoes
Vemos que os dois TMI atacam mas isso nao eh obrigatorio.
Em frequencia ja vem 5 nao sei se voces mudaram mas ai ta a listagem dessa frequencia
1 - RARAMENTE usara oque foi determinado
2 - POUCAS VEZES usara oque foi determinado
3 - DIFICILMENTE usara oque foi determinado
4 - USUALMENTE usara oque foi determinado
5 - FRENQUENTEMNETE usara oque foi determinado
6 - VOLTE E MEIA usara oque foi determinado
7 - VARIAS VEZES usara oque foi determinado
8 - QUASE SEMPRE usara oque foi determinado
9 - PRATICAMENTE SEMPRE usara oque foi determinado
10 - RARAMENTE DEIXARA DE USAR oque foi determinado
Em tudo no nosso exemplo eu deixei 5 (padrao).
Utilizando o inimigo
Agora que ja criamos os inimigos precisamos colocalos para lutar.
iremos na aba Grupo de inimigos
vemos agora 32 grupos ja pre preparados aumentaremos esse numero para 33
" 33???? mas eu criei 2 monstros!"
Mas soh eh nescessario um grupo
cada grupo pode suportar ateh 8 inimigos
Bem criando o grupo 33 iremos adicionar os monstros e ajeitar tudo veja a SS
- Spoiler:
AUTO NOMEAR - bastante util para nao se perder ela da o nome dos inimigos no grupo
FUNDO DE BATALHA - nao recomendo mudar (na verdade nao muda nada) isso é soh o fundo da batalha, mas relaxa no jogo mesmo esse fundo muda para se adaptar ao lugar.
TESTE DE BATALHA - permite a vc testar para ver se o grupo esta muito forte
NO CANTINHO - é a lista de inimigos, todos os inimigos estao ali para formar um grupo
ALINHAR - faz com que os inimigos do grupo fiquem em linha reta
LIMPAR - tira todos os inimigos do grupo
Agora la embaixo vejam que eu escrevi uma mensagem " Nos vamos te destruir"
o tipo esta turno em condiçao esta selecionado turno 0
isso faz com que ao entrar na batalha apareça essa mensagem, mas isso é evento aprenderemos isso mais tarde ^^
Muito bem agora que ja sabemos essa parte vamos ver como esta ficando???
Clike em Teste de Batalha abrira uma janela com 4 abas
cada uma dessas abas é referente a um personagem
Os que vem sao
Ash
Trevor
Monique
Dohki
Mude se desejar, mas nao importa agora.
Vc pode ver que ai pode mudar os leveis e equipamentos deles
ATENÇAO ISSO SOH MUDA AI NO TESTE DE BATALHAS
Vc tbm pode ver os status deles, se clicar em padrao ele voltara aos status e equips
que estao definidos na aba Personagens
Clike em OK abriara a tela de batalha
Se vc fez tudo como esta no tutoria iniciou a luta com a mensagem
NOS IREMOS TE DESTRUIR!!!
aperte Z ou ENTER para prosseguir.
Vc vera q em itens temos todos os itens do jogo em grandes quantidades (99) isso
soh ficara assim ai no teste ^^
Muito bem agora que ja aprendemos isso vamos para proxima aba ?
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Com mais...
Última edição por Kris Wannieg em Qui Mar 18, 2010 4:45 pm, editado 1 vez(es)
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